quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Máquina de costura

Eu já disse por aqui que eu tenho uma certa obsessão por máquinas de costura, principalmente as antigas.
Eu não sei exatamente porque, eu gosto muito de costurar, mas ainda não sei costurar muito bem, na verdade só sei fazer saia.... ahhahahahahaha
Vou mostrar pra vocês alguns dos meus sonhos de consumo no mundo da costura...
Com certeza as minhas preferidas são essas antigas da Brother....Nossa tenho um troço sempre que vejo uma... ahahahahha





Essa verde, fui ver a história dela nesse blog aí da foto, e imaginem só, a moça encontrou essa máquina em perfeito estado de funcionamento e com a pintura perfeita, sabe aonde???
NO LIXO!!!!!!!!!!!!! Infelizmente num lixo nos EUA... E não no lixo do meu vizinho...!!
.....pausa pra reflexão....





Coisa mais linda!!!!!!
Mas acho que é impossível achar uma belezura dessa aqui no Brasil...
Entre outras de marcas que eu não conheço...





Olha essa amarela que coisa mais doida de perfeita!!!!!!
.....................
Eu ainda quero comprar a Singer 15C, a famosa pretinha....
Depois de ver essa amarela, morri de vontade de comprar uma pretinha usada e mandar pintar de amarelo... Acho que ia ficar puro charme... hahahahahha



Outra que é meu sonho, não é antiga, mas que mesmo assim é maravilhosa, é a máquina de edição limitada para comemorar os 150 anos da Singer... Infelizmente não foi vendida aqui no Brasil... E também não tive coragem de comprar pela internet...


Mas olha que coisa mais que perfeita!!!!
Amei
Morri.........

Sobrevivi... 
Agora vou mostrar pra vocês a minha máquina antiga da Vigorelli... Foi um achado e tanto, não conhecia essa marca, não é da minha época, afinal só tenho 23 anos, mas de acordo com meus pais e o vendedor era uma marca que competia muito com a Singer...
Foi um achado, porque além de super boa ela é vermelha!!!!!!!!!!
Com certeza quando me sobrar uma grana vou mandar revitalizar a pintura, vai ficar um arraso!! ahahahhaha
É isso gente, beijocas e fui!!


5 comentários:

  1. Aii, você é como eu! Eu amo as máquinas antigas tb. Acho lindas todas restauradas mas eu ficava louca com as da Singer. Talvez por ser a marca mais conhecida, não sei. Também gosto muito das máquinas novas da Brother e é uma marca de excelência! Conheço a marca por causa de outras máquinas de outro género, mas industriais. Mas não conhecia estas antigas da Brother. Fiquei maluca!!!! Sãoooo liiiiindas! Nunca tinha visto nenhuma! Ai obrigada por este post. Gosto muito mais destas, você tem razão. A Rosa, a primeira, e a violeta, a terceira.... são lindas. E a sua máquina é lindíssima também! De todas, são as mais lindas. Que sorte a sua, tem uma máquina muiiiiito, muiiiito linda. Onde comprou? Foi cara? Também não conhecia a marca. Fiquei com vontade de comprar uma igual, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Aii, você é como eu! Eu amo as máquinas antigas tb. Acho lindas todas restauradas mas eu ficava louca com as da Singer. Talvez por ser a marca mais conhecida, não sei. Também gosto muito das máquinas novas da Brother e é uma marca de excelência! Conheço a marca por causa de outras máquinas de outro género, mas industriais. Mas não conhecia estas antigas da Brother. Fiquei maluca!!!! Sãoooo liiiiindas! Nunca tinha visto nenhuma! Ai obrigada por este post. Gosto muito mais destas, você tem razão. A Rosa, a primeira, e a violeta, a terceira.... são lindas. E a sua máquina é lindíssima também! De todas, são as mais lindas. Que sorte a sua, tem uma máquina muiiiiito, muiiiito linda. Onde comprou? Foi cara? Também não conhecia a marca. Fiquei com vontade de comprar uma igual, hehehe.

    ResponderExcluir
  3. MUITO LINDA SUA POSTAGEM,EU SOU SUPER APAIXONADO POR MÁQUINAS DE COSTURA, HOJE TENHO 16 MÁQUINAS , POR QUERER QUE TANTAS CRIANÇAS APRENDAM A MAGIA DA COSTURA EU ENSINO A VÁRIAS CRIANÇAS AQUI EN S,JOAQUIM SC E ESTOU SEMPRE QUE ENCONTRO MÁQUINAS PARA REPARO ,OU MESMO QUEBRADA ,EU QUANDO POSSO ,COMPRO ALGUMAS, E VC É UMA FELIZARDA POR COMPARTILHAR ESSAS RELÍQUIAS PRA ENCHER OS OLHOS DE QUEM ADMIRA ESSAS BELEZAS RARAS..TE DESEJO TODA A FELICIDADE DO MUNDO......EU TBM SONHO COM UMA BROTHER ,QUEM SABE UM DIA EU CONSIGA....BJS..

    ResponderExcluir
  4. Oiii, ganhei uma maquina antiga da Brother, mas preciso de ajuda pra encontrar as infos sorte ela. Será q vc me ajudaria? Ela tá super bem conservada. Posso mandar foto?

    ResponderExcluir
  5. Adorei!
    Tambem faço parte destes "Loucos por maquina de costura antiga"!
    Adoro costurar com as máquinas pretinhas. Tenho duas uma com motor e a outra de pedal.
    Amei sua postagem.
    Um super beijos em todos!!

    ResponderExcluir