quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DIY - Saia Peplum

Olá!!!! Hoje mesmo fiz uma Saia Peplum que me foi encomendada. Tirei umas fotos e vou tentar explicar mais ou menos como eu fiz. Eu já tinha feito uma nesse modelo, mas hoje fiz de uma maneira diferente e mais fácil!


Fiz com um molde de saia básica, sem segredo.
Fiz com 50 cm de comprimento, pra ser uma saia pra usar pra trabalhar.
Como eu estou fazendo pra outra pessoa, é sempre bom deixar uma sobra na barra, pois se a pessoa quiser aumentar o comprimento da saia, vai poder fazer isso muito fácil!


Depois pra fazer a saia de cima, usei um molde de saia godê de 1/2 roda, com 18cm de comprimento.
Agora a gente monta a saia e ANTES de colocar o zíper e fechar a parte de trás eu juntei as duas. Não esqueça de fazer a barra da saia godê antes de prender ela na outra!!!!


Aqui uma variação de comprimentos de saia. Com 50cm ela fica um pouco acima do joelho.
Isso é do livro Modelagem Industrial Brasileira - Saias. Tem pra vender AQUI


Ficou assim!!!!

Antes eu fiz o mesmo modelo, mas pra fazer a parte de cima eu não usei um molde de godê, eu fiz pregas numa faixa de 18cm de comprimento. 


Achei que o resultado ficou legal também!! No corpo melhor ainda!!
Bjocas

7 comentários:

  1. Boa Noite..
    Belo Trabalho,mas me fala uma Coisa que tecido e esse que você Usou na Ultima saia..???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!! A primeira saia fiz com piquet e essa última é com brim acetinado!!!
      Beijocas!

      Excluir
  2. Olá Acheei lindaa a saia, queria saber uma sugestão de tecido pra fazer com elastano ficaria legal?? e quanto de tecido é preciso...Bjokas :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!!! Eu gosto de fazer essa saia com Sarja Acetinada, ou Brim Acetinado, são muito parecidos, tem um caimento bom e vestem bem, pois ambos tem elastano... Eu compro 1 metro de tecido pra fazer essa saia, sobra um pouquinho só...
      Que bom que você gostou!!! Beijocas!!!

      Excluir
  3. Oi quero saber quanto de tecido você gastou pra fazer o gode do peplum,e que molde de gode é esse:ficou linda e não ficou armada,eu fiz uma saia peplum que ficou feia porque ficou muito armada!obrigada!bjuss

    ResponderExcluir
  4. ei se vc tiver esse molde manda pra mim via email...bjus obrigada

    ResponderExcluir
  5. molde de saia godê de 1/2 roda que molde é esse?

    ResponderExcluir