quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Inspirações

Eu acho que eu já disse aqui que eu costuro, e o que eu mais sei fazer no momento é saia...Chega a ser um pouco cômico, só faço saia! Eu tenho umas 32 aqui prontas pra serem vendidas...hahahahaha Já vendi algumas, mas ainda sobraram essas 32... E continuo fazendo...Eu adoro costurar e preciso urgente me aventurar em outras peças!!!!!!
Aprendi a fazer basicamente sozinha, o que me ajudou bastante foi um livro do Senac, nele aprendi a fazer os moldes. Além disso fiz umas 4 ou 5 aulas de costura e aprendi o básico do básico. Outras coisas aprendi pela internet, outras na prática e no erro.


Eis o livro, tem AQUI pra vender

Eu vivo na internet buscando inspirações pra costura...Esses dias achei duas saias que eu tinha que tentar fazer de qualquer jeito!!! Eu adoro inventar e tentar descobrir como ela foi feita...

A primeira que eu fiz foi essa:


Eu adoro a Taylor Tomasi, principalmente eu adoro a cor do cabelo dela... hahahahha
Mas o que eu copiei mesmo foi a saia que ela usou. Apesar dessa fenda, achei o modelo super elegante.
Ignorando a falta de ferro de passar da minha, vamos aos detalhes. A minha ficou um pouco mais curta (uns 4 dedos), ao invés de fazer a barra em preto eu fiz a cintura (por falta de tecido). Usei um brim acetinado verde (o flash dificulta).  Paguei 19,90 no brim (m2)
Eu gostei bastante do resultado, a fenda talvez eu dimunua, acho que ficou um pouco demais pra mim, se eu for usar. Acho que pra ficar um resultado mais parecido com o da taylor eu deveria ter usado um tecido mais grosso. Percebam que na foto a saia fica bem estruturada no corpo dela, da pra ver que não é um tecido molinho, diferente do meu.

A segunda foi essa:



Uma saia Godê 1/2 de roda.
O molde dessa saia é muito muito fácil de fazer, tem explicadinho nesse livro que eu recomendei. Não tem segredo nenhum, mas era um modelo que eu ainda não tinha feito. Gostei bastante do resultado!!
Na verdade o único segredo desse tipo de saia é como a gente vai cortar o molde no tecido, por causa do caimento. Mas é uma coisa que eu realmente não sei explicar....hahahahahahah
Usei um tafetá que estava perdido aqui em casa, nem sei quanto paguei...
Bom, é isso espero que tenham gostado das minhas saias. Logo eu posto mais algumas!!!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário