quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A tal da bolsa mágica

Ela é mágica pq ela é tão fácil de fazer que a gente não acredita!! Eu já tinha feito ela aqui como capinha de celular, o que eu fiz foi só adaptar o tamanho que eu queria.
Vamos aos passos:
Pra fazer ela estilo Clutch, uma bolsinha de mão, eu usei um Brim cortado em um retângulo de 93X29cm.

Com o lado direito do tecido virado pra cima!!


Dobre o tecido deixando uma sobra de uns 30 cm.


Depois volte a dobra em cima dela mesma.. Vixe, eu vou péssima em explicar as coisas...


Aí vc pega aquela ponta que sobrou e dobra em cima disso tudo virando um sanduíche... Quer saber acho que vcs vão entender melhor a explicação que eu fiz no DIY da capa de celular. É exatamente a mesma coisa, o que muda é o tamanho do tecido.



Ai a gente costura as laterais


Eu fiz na overlock, mas não tem necessidade.


A primeira vez que vc desvirar vai ficar assim.


Eu passo a overlock, mas vcs podem virar pra dentro e fazer um acabamento, pq essa parte vai ficar como o fundo do forro da bolsa. Por isso é legal deixar bem bonitinho.


Desvirando de novo ele vai ficar assim!!!


E ficou assim!!!


Pra gente poder usar como bolsinha temos que arranjar um jeito de fechar pra que as nossas coisas não fiquem voando por aí certo?
Eu escolhi o elástico, mas podemos usar aquele fecho com imã sabe? Ou então velcro mesmo, botão... 


Eu cortei um pedaço de 31 cm de elástico de 27mm. Ele é grosso, é o único que eu tenho, nesse caso eu preferiria usar um elástico com metade da largura desse. Pois assim fica mais flexível na hora de abrir. Mas como não tinha usei esse mesmo. 


Pra prender o elástico eu marquei o meio exato da parte de trás da bolsa.


Costurei...


Coloquei spikes no elástico pra dar um charme



E atrás pra esconder o remendo eu coloquei assim. Exatamente onde estão os spikes que eu fiz os pontinhos pra prender o elástico.


Esse é um estojo que eu fiz com a mesma pap, porém com um retângulo de 93x22.
Estou usando na faculdade e AMEI!!!



Pra fazer a bolsa assim com dois tecidos é MUITO fácil, é só dividir a medida do retângulo entre os dois tecidos, juntá-los e depois montar!!!
Por exemplo um retângulo de 93x22:
 Eu cortei um retângulo de 46,5x22cm e outro com outro tecido de 46,5x22cm, juntei os dois e montei do mesmo jeito como se fosse um retângulo só.
Vejam que no estojo eu cortei o elástico na metade pra ele ficar menos largo.
Mas com certeza é melhor comprar um na largura certa, pois cortando fica um pouco desfiado...
OUTRA coisa IMPORTANTE!!!
Pra usar isso como Cluntch eu recomendo ou usar um tecido mais grosso como um courino, ou colocar uma manta ou entretela pra dar mais sustentação, pq senão fica mole.
Pra isso é só colocar a entretela ou manta com o avesso, assim como o avesso não aparece ela também não vai aparecer, certo?

Espero que vocês tenham gostado, pq eu gostei MUITO!!!
Bjocas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário