quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Transformando

Adoroooooo fazer isso!! Pegar uma peça de roupa que não dá mais certo e transformar em algo que você realmente vai usar!
Minha mãe fez uma limpeza no armário e tirou algumas peças que me interessaram e que ela não queria mais, ou não serviam mais.
Eu peguei esse vestido:


Gente, sem brincadeira, sem exagero, essas mangas ficavam ridículas!!!!
Minha mãe quis dar pelo mesmo motivo. Mas eu vi potencial.


Primeiro eu medi o tamanho que eu queria que a saia ficasse.


Cortei tcham tcham...


Cortei e costurei o elástico do tamanho da minha cintura.
Se você ainda não sabe como colocar um elástico tem aqui o vídeo que me ensinou a fazer isso!!!


Sei lá quem é a Tia Sandra, mas ela mudou minha vida!!!!


Aqui vai uma dica minha, que é provavelmente o que todo mundo deve fazer.
A costura em overlock é o que a Tia Sandra ensina a fazer, a outra costura que eu mostro na foto é uma que eu faço pra segurar o elástico e ele não ficar entortando depois. 
Nessa costura a gente também tem que ir puxando o elástico.


Depois a gente dobra o elástico pra dentro e costura, assim olhem embaixo:


Aqui sou eu e os meus dedos costurando, MAS NÃO É ASSIM QUE COSTURA!
(pegadinha do malandro)


Tem que puxar o elástico até o tecido ficar lisinho, como a Tia Sandra ensinou!!!!


E PRONTO!!!! Agora eu sei pôr elástico e a minha vida ficou muito mais fácil!


Agradecimentos especiais a Tia Sandra que mudou a vida de muita gente!!!
Obrigada Tia Sandra!!
Espero que vocês tenham gostado
Beijocas!!!

2 comentários:

  1. Oiii..Conheci o seu blog através do blog da Thays, estou amando suas idéias, estou customizando minhas roupas!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Josye!! Customizar é muito gostoso!!! Gosto mais de customizar do que fazer a peça inteira do zero, é mais divertido! hahaha Bjocas!!!!

      Excluir