quinta-feira, 7 de março de 2013

Fazendo uma mesa com cavalete!

Estava precisando urgente de uma mesa legal pra fazer minhas artes, procurei mesa em loja de móveis usados e blá blá, mas nenhuma me animou. Aí resolvi fazer mesmo com cavalete!!! Que linduuuuu
Ficou MUITO barato, na Leroy comprei tudo por 100,00!!! O cavalete é 19,90 cada, e o tampo eles cortam na hora o tamanho que vc quiser!!! Meu tampo tem 1,50x0,70. O tamanho ficou ótimo!!!
O tampo ficou R$60,00, peguei um compensado simples pq queria pintar mesmo, por isso ficou mais barato.











Pintei tudo com tinta que tinha sobrado de pintar a parede do meu closet... 
Ainda preciso passar verniz, mas preciso comprar, e sempre esqueço!!


As tábuas de baixo também comprei na Leroy, eles cortaram tb do tamanho que eu queria, nelas coloquei papel contact mesmo!!!
Adoreiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AHHH passei 4 camadas de tinta!!!
Bjocas!!!!

15 comentários:

  1. Ola amiga

    Essa ideia louca e genial .Parabens pois o bom gosto e fundamental Com carinho Heloisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada Heloisa!!!
      Volte sempre!!! Um beijão!!

      Excluir
  2. Oi! Estava procurando como fazer uma mesa dessas e economizar no tampo, queria fazer de vidro mas estava proibitivo, e adorei sua dica!!! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!! A minha mesa ficou ótima, super resistente e estável!!! Eu amei e recomendo todo mundo fazer!!! hahahahah
      Que bom que vc também gostou!! Um beijão!

      Excluir
  3. Oi, como você prendeu o tampo nos cavaletes?? Ou ele está solto?
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá Tamires!! Ele fica solto, não prendi com nada, mas ele não fica mexendo ou andando. Também pensei q iria precisar fixar, mas depois de pronta a gente percebe q não precisa. O próprio peso do tampo em cima dos cavaletes deixa ele bem fixado!!
    beijocas!!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Nossa quero muito montar uma mesa igual a sua! Ficou linda, ótima ideia do suporte nos cavaletes. Em qual Leroy você foi? Você lembra o nome da madeira que comprou?

    Obrigada, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vivian!!!! Eu fui na Leroy de Sorocaba!! E a madeira é um compensado de mdf. Não tinha acabamento, nem pintura, por isso foi barato. Na própria Leroy tem umas opções pra escolher!! Beijocas!!!

      Excluir
  6. Parabéns pela ideia e cores. Estava pesquisando justamente como aproveitar umas madeiras para fazer os cavaletes; e esse modelo é fácil e prático para fazer sozinha.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhh muito divo!!!!
    Você nem precisou parafusar o tampo, né?
    Que tinta vc usou para pintar?

    umpouco-demundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela sua dica, eu estava precisando resolver meu problema de mesa.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou pensando em, fazer uma mesa igual, mas não acho em lugar nenhum explicações de como lixar o cavalete.
    Você lixou ou só pintou?
    Gostaria de lixar o meu, pois ele vem com umas farpas e lixando ficaria mais liso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo!!! Eu lixei sim, mas parece que essas farpas não acabam nunca!!!! rsrsrs A madeira desses cavalentes costumam ser de qualidade bem inferior. Eu lixei mas acabei percebendo que a madeira não iria ficar tão lisinha por mais que eu lixasse. O jeito é pintar e passar umas camadas de verniz!! Beijosss!!!

      Excluir
  11. Olá, vc lembra qual tamanho dos cavaletes?

    ResponderExcluir