terça-feira, 5 de março de 2013

Molde para Blusa - SUPER FÁCIL!

Hoje estou emocionada, consegui fazer uma blusa que deu certo e ficou usável!!!! hahahaha
Já tinha tentado fazer várias, mas colocar manga não é o meu forte e acho bem difícil!!! Elas sempre ficavam tortas e o acabamento nojento!!!!!!
Eu roubei a ideia e o molde DAQUI


Usei só o molde, não fiz os babadinhos embaixo, uma costureira que eu fui ter umas aulas me disse que essa manga se chama Manga Japonesa, se é realmente esse o nome eu não sei, só sei que é mil vezes mais fácil fazer assim do que costurar a manga separada depois...

Como eu sou muito maneira, eu fiz um molde pra vocês copiarem!!!
Desenhem dois retângulos de 29x60cm e depois façam as marcações como da imagem. Pronto, coisa linda!!!

Fiz duas blusas com esse molde, saca só!


Eu não gosto de pagar de modelo, mas as blusas ficam mesmo como o da fonte original, vestem bem e ficam super fofinhas!!!!


O molde que eu fiz é M 
Eu adorei!! Espero que vocês tenham gostado também!!!
Juro que vou tentar tirar uma foto usando uma das blusas pra melhor representá-las!! 
Bjocas!!!

5 comentários:

  1. Adorei sabe...queria um modelo para meu tecido de poás....sei fazer este e ainda a ideia original era de poás...como é viscolycra...vou tentar até os babadinhos....abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lara!! Eu adoro esse modelo de blusa!!! fica bem fofa!!! Uso bastante!!! Vai ficar linda se vc fizer!!! Bjocasss

      Excluir
  2. Olá, sempre tive muito problema pra costurar minhas próprias roupas, fiz vários cursinhos que me ajudaram bem pouco. Nunca me deram boas dicas de arremates, etc... Até que encontrei o site 'CORTANDO E COSTURANDO, os moldes são grátis, a professora é super aten-ciosa e agora temos aulas pelo Youtube. Tudo de graça. Divirta=se

    ResponderExcluir
  3. menina vc salvou o diia...ameii de paixão essa postagem..estavam procurando a tempos e pronto consegui!!!! rs muito obrigada!!! #SouAprendizdeCostura

    ResponderExcluir
  4. Nossa, achei seu blog de umas 23:00 da noite. Fiquei pra ir fazer essa blusinha na mesma hora. Mas como não queria acordar todo mundo da casa fiquei numa ansiedade só. Amei tudo!

    ResponderExcluir