quarta-feira, 26 de junho de 2013

Edredon para neném!

Olá gente!!!!!
Como sempre blog super largado!!! Ando com muitas coisas na cabeça!!
Bom, mas vamos ao que interessa!!! 2 amigas minhas estão gravidinhas e eu resolvi fazer um edredon de neném pra cada uma. Uma vai ter uma menina e outra um menino!!
Eu fiz primeiro para a menina...Ir na loja de tecidos e se esbaldar naqueles popelines estampadinhos é de morrerrrrrrrrrrr. Eu amo!!!! É tanta opção que a gente fica besta.
Para a menina eu escolhi corujas e poás. Essa minha amiga adora amarelo então acho que tinha que ter!!kkk

Fiz no tamanho de 1,20mX0,80. Comprei a manta acrílica mais grossa que tinha na loja, se não me engano era de 180g (não sei se é assim)
O que eu fiz foi muito simples, a manta no meio dos dois tecidos, alfinetei tudo bem certinho, alisei bastante o tecido e sempre alfinetando tudo, costurei todas as laterais. Eu passei overlook também depois, mas não tem necessidade...
Depois de tudo preso eu dividi a largura em 6 partes, tipo tem 80cm : 6 = 13,3 cm. Ai fui fazendo uma costura no comprimento a cada 13,3cm. pra fazer o matelassé. Eu pensei em fazer quadrados em matelassé mas resolvi fazer só essas faixas mesmo. (Entenderam? Eu sou péssima pra explicar e não tirei muitas fotos...)


Aí eu comprei uma fita de cetim grossa e fiz o acabamento costurando o mais rente e perfeito possível!!! O segredo é passar à ferro a fita dobrando ela no meio, assim ela fica certinha na hora de prender e costurar!!


A do menino, fiz com o mesmo tamanho e mesma técnica. Eu não gostei das estampas pra meninos que achei (bem poucas aliás) por isso resolvi fazer uma coisa mais moderna pro menino. Assim ele também vai poder usar por bastante tempo!!



Fazendo o matelassé


Completamente diferentes uma da outra né???!! Talvez eu não tenha muito jeito para fazer coisas para nenéns meninos, mas com certeza ele vai gostar quando ficar mais velho!!!
Gente, é isso!!
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário