quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Patchwork - Um projeto novo

Ano passado eu terminei a faculdade de Moda, e enquanto estou em busca de um emprego eu invento umas coisas legais pra fazer e quem sabe ganhar um dinheiro com elas. Eu como uma boa fã de costura e tecidos acabo tendo um milhão de retalhos pra todo o lado, então estou trabalhando para usá-los com sabedoria. Eu costumo aproveitar tudo.
Sabe aqueles fiapinhos, pedacinhos que sobram e que não dá pra fazer absolutamente nada? Então, eu vou juntando numa sacola e coloco como enchimento para almofodas pra minha cachorra e pros meus gatos.
Mas eu também tenho pedaços relativamente grandes de tecidos que eu fico sem saber o que fazer, eu acho frustrante ter coisas paradas em casa. Então eu bolei um projeto legal.
Eu amei a combinação de estampas que eu usei pra encapar o meu puff de novo e sobraram alguns pedaços dos tecidos e foi com eles que eu comecei esse projeto.
Não vou mentir, é muito trabalhoso, mas o resultado é tão bom que vale a pena.
Eu não tenho as réguas e os cortadores pra patchwork que com certeza facilitariam muito o processo, então eu tive que improvisar. Fiz um molde de cartolina de um quadrado de 6cm por 6cm. E assim dobrei o tecido e fui cortando.


Minha pilha de quadradinhos


E o que eu já juntei! Ainda tenho uma bela pilha pra juntar, eu sinceramente ainda não sei o que eu vou fazer. Mas são muitas possibilidades. Minha ideia inicial era um almofadão pra eu colocar na minha cama, mas ainda pode ser uma saia, um casaco quem sabe.
A ideia é continuar fazendo isso com outros tecidos que eu tenho, misturar 2 ou 3 no máximo, não quero misturar muitos, quero fazer com estampas meio parecidas como uma forma de criar uma nova estampa. Não quero que pareça patchwork, quero que pareça uma estampa nova.

O que vocês acharam? Eu adorei!!
Quando ficar pronto eu volto a mostrar!!
Um beijão



Nenhum comentário:

Postar um comentário