sexta-feira, 10 de abril de 2015

Como Colocar Zíper Invisível

Durante um bom tempo eu sofri pra tentar colocar decentemente um zíper invísivel, ele nunca ficava completamente invisível por mais que eu me matasse pra costurar o mais rente possível aos dentes... Isso quando o cursor não enroscava na costura pra abrir e fechar... Aí já era outra dor de cabeça.
Até que eu resolvi comprar o calçador específico para zíper invisível. O meu é de plástico, mas existem os chiquérrimos de metal (que eu estou doida pra comprar), os de plástico são bem mais baratos, não me lembro o valor, talvez uns 5 reias. Hoje mesmo eu vi um de metal por 15 reais pra comprar, mas acabei não comprando por falta de verba, e sim eu achei caro... Por isso estou feliz com o meu humilde de plástico.

A tal saia que eu já tinha tentado costurar o zíper com o calçador normal da minha máquina é uma godê linda de tafetá que eu fiz um tempinho atrás. Ela estava na pilha de coisas pra arrumar. Acho que toda costureira que se preze tem uma pilha dessa. Não é?
Então hoje resolvi fazer um dos meus maravilhosos vídeos pra ensinar quem não sabe, a usar esse calçador milagroso e salvador das pequenas e grandes costureiras desse mundão.





Acredito que esse calçador serve em qualquer máquina, desde as mais novas até as mais antigas.

Aqui o meu vídeo:




Aqui a saia pronta, com o zíper finalmente colocado com decência.
A diferença é muito grande, infelizmente eu sou uma doida apressada e esqueci de tirar uma foto do antes...
Mas mesmo assim, espero que tenham gostado do vídeo!
Eu sei que o vídeo ficou escuro, com um foco do cão, mas prometo ir melhorando!
Qualquer dúvida é só deixar no comentário.
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário