quinta-feira, 9 de abril de 2015

Molde para Bolsa Redonda

Um tempo atrás eu postei um vídeo ensinando a fazer uma bolsa redonda, pra melhorar esse DIY eu resolvi ensinar a fazer os moldes passo a passo e dar uma explicada melhor sobre a montagem da peça. Pra complementar o vídeo, que não ficou grande coisa. Kkkk


A bolsa é essa daqui depois de pronta.

Primeiro os moldes:


#1 - Molde da parte da frente, fazer um círculo com raio de 9,5cm. Cortar o molde 2 vezes no tecido  externo e 2 vezes no tecido do forro.
#2 - Molde dos bolsos externo e interno (os bolsos são opcionais, faz quem quiser), fazer um círculo de raio de 6,5cm e cortar o quanto quiser da tampa, pra fazer o formato acima. Para que o bolso tenha um acabamento interno eu corto 2 vezes o molde no tecido externo e 2 vezes no tecido do forro. No vídeo explico a montagem dos bolsos.


#3 - Molde da lateral do zíper, cortar 2 vezes o molde no tecido externo e 2 vezes o molde no tecido do forro.
#4 - Molde da Lateral, errei no vídeo e disse que tinha 49,5cm de comprimento ele tem na verdade 39,5cm de comprimento!!! Cortar 1 vez o molde no tecido externo e 1 vez no tecido do forro.
#5 - Molde das tiras para prender a alça, essas tiras são cortadas 2 vezes apenas no tecido externo. Elas são dobradas ao meio e costuradas no avesso, e assim quando desviradas ficam tiras de 9,5x 3cm. No vídeo é mostrado como eu fiz.

A montagem :

1- Primeiro é colocado o zíper naquele esquema de sanduíche com os tecidos externos e forros. Usando os moldes #3.
2- Depois de colocado o zíper junta-se as laterais #4 externa e do forro.
3- As tiras #2 são costuradas nas extremidades da lateral #3 antes de costurar o molde #1 nas laterais.
4- Também são costurados dos bolsos antes de costurar o #1 as laterais.
5 - O comprimento e a largura da alça vai do gosto de cada um, em um próximo vídeo eu ensino como fazer uma alça que fica mais fácil de desvirar. 

Aqui o vídeo:





Espero que essa explicação tenha complementado esse DIY. 
Qualquer dúvida é só deixar um comentário que eu com certeza respondo! 
Beijos!

2 comentários:

  1. Olá querida, bom dia. Amei o molde, só fiquei na dúvida de onde usar o molde com medidas 9,5 x 7 (cortar duas vezes), vou assistir ao vídeo, mas vc já puder me adiantar fico grata. Um beijinho e muito sucesso pra vc.

    ResponderExcluir